Breaking News

Parábola da MINA


(Extraída do livro DESPERTADOR 1ª parte)
Assim falou INRI CRISTO:
“O Reino de DEUS se assemelha a uma mina de ouro cujo proprietário é o único a saber o mapa da descoberta. Muitos garimpeiros ambiciosos, buscadores de ouro, tentam desenhar o mapa até mesmo ante as vistas do proprietário, que a todos observa com a serenidade peculiar a quem sabe e é senhor. Cada um pensa que pode desenhar aqui ou ali o mapa, outros tentam procurar aqui ou acolá, conjecturam entre si quiçá o legítimo mapa está aqui, ali ou acolá, ignorando que o mapa está desenhado dentro do cérebro do senhor da mina, desenho este realizado pelo pai do senhor da mina. Assim sendo, é inútil tentar desenhar um novo mapa ou procurar o único mapa legítimo. Só resta, aos que querem partilhar do gozo da posse da mina, uma única solução: inclinar-se diante do único senhor da mina. E só este decide, de acordo com a humildade dos solicitantes, se dá ou não acesso à mina. 
Se vós não haveis compreendido o significado desta parábola, é mister que se reative a memória quanto ao que eu disse antes de ser crucificado: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao PAI senão por mim” (João c.14 v.6). E o valor de minhas palavras não desvanece jamais, porque o tempo passa e as minhas palavras não passarão.

Vede, meus filhos: cada vez que um impostor funda uma nova seita usando meu nome antigo (Jesus) e o nome de meu PAI, ele está tentando construir um novo mapa no intuito de enganar os incautos, transformando-os nos fariseus deste século, rotulados de crentes e evangélicos.

Cada vez que alguém seguir o falso profeta, o impostor que se diz pastor, rastejará atrás de um falso mapa da mina; ou ainda quando um incauto segue uma seita pseudo-esotérica que usa o meu nome antigo, está de novo seguindo a trilha de um falso mapa da mina. E o meu PAI, SENHOR e DEUS, que é em mim, e em verdade é o senhor da mina porque eu e Ele somos uma só coisa, a tudo contempla, deixando livre cada ser humano para seguir o caminho que lhe aprouver, fazendo bom ou mau uso do livre arbítrio.

Os traidores da causa divina, herdeiros da minha antiga igreja - que, por haver se prostituído e se transformado num império de iniqüidades, foi declarada proscrita em 28/02/82 por meu PAI, SENHOR e DEUS -, se apresentam perante o povo como proprietários da mina, no intuito de enganar; todavia, eles mesmos não crêem na existência da mina e nem no senhor da mina. Agora, com a chegada do senhor da mina, haverá uma grande turbulência, posto que toda a humanidade saberá que a mina existe e que só o senhor da mina tem o mapa na cabeça. Mas, para o senhor da mina mostrar que sabe o desenho do mapa, ele precisa tão somente falar e desmascarar os inimigos, traidores da causa divina, que querem e necessitam continuar enganando por haverem sido treinados desde a infância no “ofício” da engodologia, falcatruologia e embustologia, disfarçadas de teologia.

E todos pensam que o senhor da mina tem de provar que sabe onde está a mina e se enganam, pois ele, porque sabe, não precisa provar nada a ninguém. Os interessados na mina, estes sim é que necessitam provar que são dignos do senhor da mina. Se alguém quiser desfrutar das delícias da mina, terá que se tornar amigo do senhor da mina; e a suprema demonstração dessa amizade é a obediência: “Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando” (João c.15 v.14).”
 Quem divulgar esta mensagem será agraciado com bênçãos do céu.

Nenhum comentário